Foto de Miki Ronchi 2004

02/02/2011

O "Thorpedo" voltou

Os amantes da natação podem comemorar, Ian Thorpe aposentado desde 2006, confirmou seu retorno ao mundo competitivo da natação. Segundo o atleta a decisão foi tomada em setembro de 2010.

Thorpe havia pendurado a sunga (na época a roupa) detentor de 9 medalhas em jogos olímpicos (Sydney Atenas), dentre as quais 5 douradas, 11 títulos mundiais, e foi recordista mundial 23 vezes (piscinas de 25 e 50 metros). Foi rei das piscinas durante 8 anos, assim como Phelps é para a geração atual.



Aos 28 anos, "Torpedo" nada contra a maré, para poder disputar as olímpiadas de Londres 2012, já que terá que ficar 9 meses afastado de competições oficiais, devido a exigências da WADA (Agência Mundial Antidoping) para controle de atletas afastados de controle de doping. O tempo é suficiente para que o atleta dispute a seletiva australiana para os jogos olímpicos 2012.

Quem também deve estar agradecido é Michael Phelps, que terá mais uma chance de vencer Thorpe em Olímpiadas, já que em Atenas o "Torpedo" confirmou seu favoritismo. Phelps venceu os 200 livre em Pequim 2008, mas sem a presença de Thorpe, que havia aposentado 2 anos antes. Quem sabe teremos uma boa batalha entre dois dos maiores nomes das piscinas de todos os tempos, o que trará mais brilho para os jogos olímpicos de Londres 2012.

Um comentário:

Unknown disse...

ESSA É UMA ÓTIMA NOTÍCIA. SÓ ESPERO QUE ESSE RETORNO SEJA SATISFATÓRIO PARA ELE, AFINAL ELE NÃO VAI PARTICIPAR DE NENHUM EVENTO IMPORTANTE ATÉ LONDRES. A NATAÇÃO MUNDIAL AGRADECE. ABRAÇO GUSTAVO