Foto de Miki Ronchi 2004

08/06/2011

2011 Brazilian Swimming Open Championship


O Comitê Organizador do Open Loterias CAIXA de Natação Paraolímpica 2011, já disponibilizou o site oficial da competição. Todas as informações sobre o evento bem como as inscrições on line já estão a disposição dos interessados.

http://www.brazilianswimmingopen.com


A competição, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 12 e 15 de outubro, contará com três etapas de inscrição:

· 25/06/2011: 1ª Inscrição - número total de atletas e staffs;
· 12/08/2011: 2ª Inscrição – número de atletas por classe e prova e envio do formulário de solicitação de classificação;
· 05/09/2011: 3ª Inscrição – inscrição por nome para atletas e staffs incluindo pagamento.

Esta é a primeira edição do Open Loterias CAIXA de Natação Paraolímpica 2011. O evento, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, conta com o patrocínio da Loterias CAIXA, que apóia a natação paraolímpica no Brasil desde 2004.

A competição distriubuirá mais de 40 mil euros em prêmios, ou algo em torno de 92 mil reais. O Open  será sancionado pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC). Apenas atletas com status ativo no IPC SDMS terão seus resultados reconhecidos para recordes e rankings.

É uma ótima iniciativa, já que o Open substitui o Meeting internacional (competição que sempre teve gastos elevados e pouca aproveitamento), porem tenho minhas criticas, achei muito incoerente os índices minimos, infinitamente mais fracos que os do nacional por exemplo. Talvez por ser o primeiro ano e não limitar tanto, mas minha segunda crítica fica na exclusão da classe S1. Se não estão preocupados com tempos muito fortes na inscrição por estão limitando a participação da classe mais baixa?

Um fato importante também é a falta de várias provas para algumas classes. Se tratando de um Open é estranho já que poderia por regulamento limitar provas, caso a quantidade de inscrições fosse inferior ao esperado.

Basta lembrar que o Esporte Paraolímpico foi criado para incluir todos e não para excluir. Creio que em alguns momentos isso é deixado para trás.

Bem amigos, de qualquer forma é uma ótima oportunidade para o nosso calendário.

Abraço a todos!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá.... novidades!!! eu tenho a maioria da lista de pré convocados... kkkk eu ganhei dessa vez to mais rapida heim gustavo...