Foto de Miki Ronchi 2004

10/04/2010

Circuito Loterias Etapa Centro Leste

Começou o regional centro leste do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, tradicionalmente a etapa com maior quantidade e uma das mais fortes de todas. Este ano são aproximadamente 250 atletas de 35 clubes inscritos na modalidade natação.

O Comitê Paraolímpico Internacional anunciou o retorno da classe S14 (deficientes Intelectuais), para o Mundial do IPC em Eindhoven (Holanda) e principalmente para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, nas provas 100 costas, 100 peito e 200 livre. Muito se especula a respeito, já que a Inglaterra tem muita força política e um grande trabalho desenvolvido com deficientes intelectuais em todos os esportes.

Independente do motivo da volta dos atletas S14, uma boa notícia é o retorno do grande (literalmente) atleta Gutemberg Ferraz (mais conhecido como Guto), que após alguns anos afastado das piscinas volta na etapa em questão.

Na classe S13 o atleta Felipe Giovani de Belo Horizonte também volta a competir, já que ano passado, quando estava prestes a viajar para uma competição do Circuito o atleta foi atropelado e precisou passar por cirurgias e um grande tempo de molho para recuperação.

Clodoaldo Silva, que não nadava desde o término dos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008, quando foi reclassificado para a classe S5, causando um transtorno e consequentemente seu afastamento das piscinas, também volta agora. A expectativa para o retorno do "Tubarão", como é conhecido pode trazer muitos benefícios para uma modalidade rica em talentos, e que assim como qualquer esporte precisa de bons exemplos e modelos de atletas.

A etapa dos retornos (Centro Leste) se tornou muito interessante, principalmente pelo peso que estes atletas sempre tiveram em suas classe. Desejamos um excelente retorno todos eles e algum outro que não tenha sido mencionado neste texto. Ótima competição a todos.

Grande abraço!!

Nenhum comentário: