Foto de Miki Ronchi 2004

15/04/2010

Notícias e correções!!

Olá a todos, após o termino da etapa regional centro leste do circuito loterias CAIXA, as notícias são boas o retorno de atletas como Clodoaldo Silva classe S5, Gutemberg (Guto) classe S14 e Filipe Esteves S13, com boas marcas para uma etapa regional, e respeitando as devidas proporções de treino e recuperação. Sucesso aos três atletas e que continuem o bom trabalho. Um atleta que se destacou nesta etapa foi Vanilton Nascimento classe S9, que promete bons resultados na etapa nacional do circuito.

Semana que vem começa a etapa regional centro sul do circuito, batendo em numero de inscritos a etapa centro leste. Aguardamos ótimos resultados e o aparecimento de novos talentos visando o futuro da natação paraolímpica, reforçando inclusive a seleção de natação que participará dos Jogos Paraolímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016.

Gostaria de corrigir um erro nosso em não publicar o resultado feminino da categoria PD, na famosa travessia dos fortes. Em sua primeira participação a atleta Regiane Nunes Silva impediu o bi-campeonato da baiana Rita Mônica Veloso. Regiane que participou dos jogos paraolímpicos de Pequim 2008 no remo, e ano passado participou do primeiro mundial de piscina curta do Comitê Paraolímpico Internacional, realizado no RJ, terminou a travessia com a ótima marca de 57m41s, marca esta que seria o quinto melhor tempo do masculino. A segunda posição ficou com Rita Mônica que nadou os aproximadamente 3,5km em 1h27m32s. (o post da travessia foi retificado)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o projeto de lei 5076/09, da deputada Eliene Lima (PP-MT), projeto este que institui o "Dia Nacional do Atleta Paraolímpico" todos os anos no dia 22 de setembro. O projeto agora aguarda aprovação do Senado.

Aproveitamos para desejar um feliz dia a todos os atletas seja olímpico ou paraolímpico, mas que segue a cartilha da disciplina, não se importando com data, mas com a dedicação de todos os dias.

Abraço a todos!!

Nenhum comentário: