Foto de Miki Ronchi 2004

22/10/2010

Meeting Internacional 2010/CPB

Faltando menos de 24 horas para o ínicio do Meeting Internacional 2010, competição realizada anualmente pelo CPB (sem muito efeito para os atletas, já que trata-se de uma competição sem data confirmada no calendário o que impede que seja prioridade para qualquer um dos envolvidos).



Será a 4ª edição da competição (e quem sabe a última), já passou da hora de ser reestudada a competição para implantação de uma competição mais forte para os atletas brasileiros, onde possam contar principalmente com classificação internacional (algo que o CPB não conseguiu trazer para o Brasil até hoje, o detalhe é que isso só ocorreu com a natação).

O Meeting 2010 não terá transmissão pela TV, como vinha ocorrendo nos anos anteriores.

Esse ano teremos a participação de aproximadamente "150 pessoas de 19 países falando cerca de 10 idiomas" (frase extraida do Twitter do cpboficial) no meeting internacional de atletismo e natação. Segundo a comunicação do CPB e os documentos públicados no site da entidade, na modalidade natação serão realizadas 29 provas, divididas em dois dias de competição (15 no sábado e 14 no domingo), contando com a participação de 88 atletas de 14 países.

A distribuição por países contará com 50 atletas na seleção brasileira, 7 na argentina, 2 na colombiana, 1 na cubana, 2 na espanhola, 3 na alemã, 3 na grega, 7 na mexicana, 1 na polonesa, 4 na portuguesa, 1 na sul africana, 1 na sueca, 4 na americana e 2 na venezuelana. Teremos na natação 7 idiomas diferentes.

Foto do Meeting 2009

Na distribuição nacional temos uma delegação distribuida nos seguintes estados (considerando o estado em que residem) e regiões:

Amazonas - 2
Bahia - 3
Ceará - 1
Goiás - 1
Minas Gerais - 4
Pernambuco - 2
Paraná - 2
Rio de Janeiro - 6
Rio Grande do Norte - 8
Rio Grande do Sul - 1
Santa Catarina - 2
São Paulo - 18

Distribuição por regiões:

Região Centro-Oeste  - 1
Região Nordeste - 14
Região Norte - 2
Região Sudeste - 28
Região Sul - 5


Nado Paralelo conversou com o Coordenador Técnico da ABDEM / Técnico Nacional de Natação da ABDEM, senhor Roberto Dicunto sobre a estreia dos atletas deficientes intelectuais no meeting (já que nas 3 edições anteriores o IPC não tinha incluido os S14 em competições oficiais), que nos deu seu depoimento: "Sempre quisemos que eles participassem, pois é muito importante para os atletas deficientes intelectuais terem o mesmo espaço e participação nas ações tomadas pelo CPB, só assim eles poderão crescer e acompanhar o crescimento técnico da modalidade. Espero que continuem fazendo parte dos planos do CPB para que a classe evolua tanto quanto as outras."

Espero que o nível da competição seja muito bom, mesmo sabendo das dificuldades que todos os atletas terão, já que não tinham está competição como oficial em seus calendários. Muitos voltaram a pouco do mundial do IPC em Eindhoven, onde mostraram toda sua qualidade e voltam de férias, outros estão periodizados para dar resultado na última competição e uma das mais importante do ano, a 3ª e última etapa do Circuito CAIXA em Porto Alegre.

Desejo a todos ótima competição e sucesso a nova equipe técnica de natação do CPB.

Abraço a todos e até o próximo post, direto do RJ!!

Obs.: esse post pode conter alguns pequenos erros que serão corrigidos conforme publicação oficial do CPB após o congresso técnico, marcado para hoje (sexta) às 20 horas.

Nenhum comentário: