Foto de Miki Ronchi 2004

22/10/2010

Promessas!!

2010 confirmou a fase crescente da natação paraolímpica brasileira com o 5ª lugar no Campeonato Mundial de Natação Paraolímpica em Eindhoven, já que o Brasil ficou a frente de potências como a China, Africa do Sul e Austrália.

Outro bom indicativo de que 2010 foi bom e os anos por vir serão melhores (se tudo se confirmar), são as promessas que surgiram, algumas nas paraolímpiadas escolares, como é o caso da jovem Ana Luiza Mendes Halabi, que competiu por Minas Gerais ganhando todas as medalhas possíveis e outro caso é o de Daniela Raddi ex-atleta de polo do Esporte Clube Pinheiros. Quando ainda era coordenador técnico fiz o pedido ao CPB para que convidasse as duas atletas para competir na última etapa do Circuito CAIXA, que ocorrerá no início de dezembro em Porto Alegre.

As duas atletas como mencionei são promessa, já que Ana Luiza precisa confirmar sua classificação nacional (e posteriormente a internacional) e Daniela deverá passar por classificação (porem pelo nível da amputação arrisco dizer que fique na classe S10). Após a classificação é ver as duas atletas competindo e com isso continuar a analise que se mostra positiva até o momento.

Abaixo o link do video da atleta, em uma matéria do programa Planeta Água, da ESPN Brasil.
http://migre.me/1HU2Y

Se o tempo informado pelo técnico Willians Morales (na prova de 100m livre), for confirmado Daniela Raddi estaria no primeiro lugar no ranking mundial do IPC-Swimming, hoje o melhor tempo é 01:01:39 da atleta canadense Summer Ashley Mortimer.

Esperamos que o CPB confirme a participação das duas atletas para dezembro e que elas possam após suas confirmações internacionais de classes disputar as vagas em seleções brasileiras, ajudando o Brasil a figurar entre as potênicas mundiais do esporte.

Abraço a todos!!

Nenhum comentário: