Foto de Miki Ronchi 2004

23/07/2011

Mundial de natação da FINA 2011



Começa hoje o Mundial de Natação da Federação Internacional de Natação (FINA), em Xangai, maior cidade chinesa, com mais de 20 milhões de habitantes. O Mundial de natação é a competição olímpica mais importante abaixo das Olímpiadas, e conta com a participação de vários dos grandes nomes, como o americano Michael Phelps e o brazuca Cesar Cielo.

Começa daqui a alguns minutos e terá transmissão ao vivo da Record News, a partir das 22 horas. Cielo nadará a 4º prova do dia (na China, agora a noite pra nós, graças as 11 horas de fuso) e esperamos que nosso maior representante mostre ter superado o bafafa das últimas semanas.

REUTERS/Carlos Barria

Hoje tivemos a primeira medalha de ouro brasileira da competição, tornando-se a primeira campeã mundial brasileira da historia. Após ficar em 11ª nos 10km e 7ª nos 5km, a baiana superou as concorrentes e subiu no lugar mais alto do podium na prova dos 25km, completando a prova em 5h29m22s. Parabéns a atleta e ao seu técnico.

As provas começam hoje (sábado 23/07 no Brasil, domingo 24/07 na China), até 31 de julho (domingo). As eliminatórias iniciarão sempre as 22 horas e as finais às 7 horas da manhã, horário de Brasília.

Bom proveito a todos e força Brasil!!

Nenhum comentário: