Foto de Miki Ronchi 2004

12/03/2010

Circuito Loterias Etapa Norte Nordeste

A etapa Norte Nordeste do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico começa amanhã com 86 inscritos, sendo 67 homens e 19 mulheres. Um numero bem abaixo do disputado na etapa norte nordeste de 2009, porem compreensível, pois vários atletas já estão classificados para a etapa nacional pelos resultados conquistados no ano anterior.

Com isto o Circuito em sua fase regional passa a ter uma remodelagem que visa a renovação e o incentivo aos novos atletas. Boa competição a todos.

O Laureus 2010 mais uma vez se rendeu a natação paraolímpica, a atleta Sul Africana Natalie du Toi foi homenageada com o Laureus 2010 como a atleta com deficiência do ano. Em 2008 ela conseguiu uma façanha ao ser a primeira atleta amputada a participar dos jogos Olímpicos, disputando a maratona aquática e ficando entre as 16 melhores (nenhuma outra atleta tinha deficiência) na prova dos 10km. Aproximadamente um mês depois brilhou nos jogos Paraolímpicos na classe S9 sendo ao lado de Daniel Dias um dos maiores destaques dos jogos.


É importante lembrar que em 2009 o prêmio veio para o Brasil, para as mãos de Daniel Dias, nosso grande atleta que conquistou 9 medalhas em Pequim, nos jogos paraolímpicos.

Nenhum comentário: