Foto de Miki Ronchi 2004

26/10/2010

Meeting natação... considerações

Pela primeira vez assisti o Meeting Internacional de natação da arquibancada, e no meu ponto de vista, foi uma experiência legal e chata, para quem ficou os 3 anos anteriores na organização. Quando digo legal estou me referindo às falhas que muitas vezes não vemos do lado de dentro e espero que sirva de feedback para os que irão tocar as competições.

Foram vísiveis alguns atrasos, que deixaram a competição parada por alguns minutos, chegando ao ponto de entrar uma série e logo em seguida tendo que se retirar, para que ocorresse a premiação. Qual seria o problema se os atletas nadassem (isso demoraria 90 segundos, nem isso), ao invés de fazer os mesmos retornarem os 70 metros que caminharam sob a ansiedade (acabando com o protocolo pré competição, quanto tempo demora os 70 metros de retorno caminhando até o balizamento??). O tempo seria perdido do mesmo jeito e ainda teria que somar o aborrecimento dos atletas.

Quanto a competição para o público, faltou animação, basicamente música. Nem durante a premiação, muito menos nos momentos em que a competição ficou parada houve algum tipo de música, para distrair e tirar o silêncio maçante de quem espera uma prova acontecer.

Essas considerações tem como objetivo a melhoria dos eventos (principalmente pra mim), já que feedback é sempre importante receber, e durante o tempo que estive a única coisa que ouvi é que ninguém do lado de lá da arquibancada nota isso... discordo!!

Tecnicamente falando, a competição (como já era esperado) foi bem fraca, já que fora uma ou outra melhora de tempo pessoal, não houve nenhum recorde brasileiro quebrado (o mínimo que se espera em uma competição). Isso na minha opinião também não seria diferente, já que a competição ocorreu pouco tempo após o mundial e dois meses antes da última e principal competição nacional.

Agora é aguardar a última etapa do circuito e torcer que os atletas alcancem os bons resultados pelos quais tanto treinam.

Abraço a todos!!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!

Meu nome é Adriane e também sou finalista do Prêmio Top Blog, na área de SUSTENTABILIDADE. Se tiver interesse em dar uma olhadinha no meu blog, segue o link:

www.cpeaunesp.org

Se gostar, pode votar! XD
Obrigada...e boa sorte!

Saulo Cruz disse...

É isso aêh, Gustavão!!
Bom te ver novamente again!!!
Parece que nos tornamos "fantasmas" das competições! De vez em quando a gente volta pra assombrar... hehehehe

Grande abraço!

PS: que gatinha a sra. sua namorada, hein?????????
se deu bem!!!