Foto de Miki Ronchi 2004

03/11/2010

Perdas inestimáveis!!

Num curto período de 10 dias, o esporte aquático mundial (mais especificamente os disputados no mar) perdeu duas grandes estrelas da constelação. Deixo minhas condolências às famílias de Andry Irons e Fran Crippen.

Andy Irons.jpg
Andy Irons
Andy Irons (1978-2010) - Nascido no Havaí / USA, não resistiu a dengue hemorrágica, deixando sua esposa Lyndie (modelo californiana) grávida de 8 meses. Andy foi o maior rival de Kelly Slater, e tinha no currículo 3 títulos mundiais (conquistados na era Slater).



Fran Crippen
Fran Crippen (1984-2010) -  Nascido na Pennsylvania / USA, foi o primeiro campeão Pan-Americano de maratonas aquáticas (RJ/2007), e bronze no mundial de Roma 2009. Durante a etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, o atleta não resistiu a temperatura da água (que ultrapassava os 30ºC). Era um dos maiores rivais do brasileiro Alan do Carmo.

Erros graves foram relatados por algumas pessoas em relação a etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas nos Emirados Árabes. Como exemplos: falta de médicos, número de barcos insuficientes para fazer o apoio (apenas 4 barcos para 82 atletas), pequena quantidade de rádios de comunicação (todos obrigatórios em provas como está). O corpo do atleta só foi encontrado quase 3 horas depois do término da prova.

Independente da falta de organização ou da fragilidade humana frente um minúsculo mosquito, uma coisa é certa: os dois norte americanos farão muita falta!!

Abraço a todos.

Nenhum comentário: