Foto de Miki Ronchi 2004

26/11/2010

Voltando a ativa!!

Após uma semana afastado das atividades do blog, volto às atualizações. Estive afastado por conta da minha participação no Congresso Paraolímpico Brasileiro. O evento foi uma boa idéia, que veio preencher uma lacuna trazendo aos mais novos, assim como para os mais experientes profissionais, a oportunidade de se atualizar com profissionais ligados ao esporte paraolímpico internacional e também o que temos de melhor no nosso país. Outro ponto importante é a oportunidade dos profissionais apresentarem um pouco dos seus trabalhos. Parabéns ao CPB, através da Academia Paraolímpica (UNICAMP, UNIFESP e UFU).


Faltando uma semana para a última etapa da principal competição paraolímpica nacional, o "Circuito Loterias CAIXA de Atletismo, Halterofilismo e Natação", duas modalidades tem na competição a ultima oportunidade do ano para estabelecer as melhores marcas, caso da Natação e Halterofilismo, que já tiveram seus mundiais em 2010. Já o Atletismo tem a ultima escala antes de desembarcar no objetivo principal em terras Neozelandesas, nesse sentido fica aqui o nosso desejo que a seleção brasileira de atletismo que irá defender nossas cores tenha sucesso no Mundial de Atletismo em Christchurch/Nova Zelândia, entre os dia 21 e 30 de janeiro de 2011.


Trailler do Mundial de Atletismo paraolímpico

Na natação muitos técnicos e atletas trabalham os ajustes finais ou apenas um polimento bem feito para encerrar bem o ano, principalmente para aqueles que não estiveram no Mundial de natação de Eindhoven 2010.


Porém uma notícia preocupa, já que o CPB informou que teremos uma mudança extrema, não tendo a primeira etapa no período da manhã e sim no período da tarde e noite de sábado. Pode parecer simples, mas não é. Os atletas terão pouco tempo de descanso entre a 2ª e 3ª etapas de competição, ou seja, antes os atletas tinham 15 horas para descansar agora terão no máximo 10 horas. Isso se refletirá em reajustes das provas de alguns atletas que já tinham algumas vezes mais de duas provas por etapa.


Independente do que será definido no congresso técnico da natação (marcado para o dia 03/12 as 19:30 horas), desejo que todos os atletas aproveitem as boas instalações da PUC/RS, para obter seus melhores tempos e que os técnicos conquistem as metas almejadas. Que um dos principais objetivos para o próximo ano, os Jogos Parapanamericanos Guadalajara 2011 estejam mais perto dos sonhos de alguns, mesmo sem ter conhecimento de índices minimos e critérios.


Abraços a todos!!

Nenhum comentário: