Foto de Miki Ronchi 2004

05/08/2011

1ª Etapa Nacional Circuito Paraolímpico de natação - Parte 1

Está Chegando a hora dos atletas brasileiros mostrarem o quanto se esforçaram durante 2011. A 1ª etapa nacional do circuito paraolímpico de natação do CPB demorou mas chegou e com uma importância sem igual para o ano, já que é decisiva para a formação da seleção brasileira que defenderá o Brasil nos jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011.


Sendo assim esperamos ver provas muito disputadas em muitas classes. Todos os atletas que até então conquistaram seus índices e outros que estão próximos de conquistar acreditam poder compor a seleção que terá a formação máxima de 33 atletas.

O único problema que afetará todos é a temperatura em São Paulo, já que durante a semana segundo sites sobre o clima apontavam para temperaturas próximas dos 5 graus Celsius. Uma mudança brusca de temperatura para uma competição que no inicio era planejada para Fortaleza, onde o inverno é bem mais tranquilo, com temperaturas médias próximas dos 30 graus Celsius.

A maior infelicidade foi o IPC não conseguir enviar classificadores, sendo que há anos o CPB vem tentando trazer classificação funcional para a natação em um de suas etapas nacionais. Justamente no ano mais importante para o país ter mais atletas listados no ranking mundial, o que facilitaria a alocação de vagas para a modalidade nas paraolímpiadas de Londres 2012.

Escrevo esse post no meio do caminho, aguardando meu voo no aeroporto de Confins.

Após o congresso técnico posto mais informações sobre a competição mais aguardada do ano (até o momento)!

Abraço a todos!!

Nenhum comentário: