Foto de Miki Ronchi 2004

01/12/2010

2010 - saideira

3 modalidades encerram o ano competitivo no primeiro fim de semana de dezembro, a 3ª etapa do Circuito Loterias CAIXA de Atletismo, Halterofilismo e Natação, competição paraolímpica mais importante do calendário nacional, que já revelou talentos que brilham na seleção brasileira. Apenas para ilustrar: Daniel Dias, Andre Brasil, Lucas Prado, Shirlene, Phelipe, Jonathan... entre outros. A competição é um ótimo lugar para observar o futuro do esporte paraolímpico brasileiro.

Segundo o site do CPB, aproximadamente 500 atletas de 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal, e a nossa vizinha Argentina, participarão em busca de bons resultados, vitórias, recordes e também de prêmios (esse último não conta para os hermanos).

Como previsto no regulamento da competição os 20 melhores atletas da natação receberão como prêmio R$ 1.000,00 cada, e seus respectivos técnicos receberão R$ 600,00. Uma premiação que ajuda muito na época das festas não é mesmo!

O único incomodo, como já informado no post anterior, ficou a cargo da mudança de horários que afetará apenas a natação, já que as provas ocorrerão em horário diferente do que vinha acontecendo nas 5 etapas anteriores. O horário informado no site do CPB, indica a seguinte situação:

A 1ª etapa terá início as 14 horas, com previsão de termino para às 18 horas;

A 2ª etapa iniciará às 19 horas e findará às 22 horas, conforme previsão;

A 3ª etapa ocorrerá como sempre na manhã de domingo, de 8 às 12 horas;

Considerações:
Os hotéis onde os 140 melhores atletas da natação da última etapa (SP), ficarão hospedados, estão a uma distância aproximada de 8km, que segundo o google mapas, pode ser percorrido entre 15 e 20 minutos. O previsto para todos os atletas da modalidade é que o almoço do sábado comece as 12 horas e encerre as 14:30.

Com a competição iniciando as 14 horas e encerrando às 22 horas, como informado pelo CPB, os atletas deverão ficar no local de competição em torno de 10 horas, isso senão houver atrasos. O único descanso após o início das competições será de 1 hora, o que talvez possa ser combinado no congresso técnico para que a competição toque direto, pensando em preservar os atletas para o dia seguinte.


  
  
fotos site PUC/RS
O bom da competição é pensar que utilizaremos a melhor piscina de todas as etapas, com a realização na piscina da PUC (localizada na av. Ipiranga, 6681 - Partenon), uma das poucas piscinas olímpicas cobertas no Brasil, o que garantem uma boa competição independente das condições climáticas.


A piscina foi construida em uma estrutura suspensa, tem 8 raias, 2 metros de profundidade e está  equipada com visores subaquáticos. O parque aquático conta com piscina de soltura coberta em nível diferente da piscina de competição. As arquibancadas tem capacidade para 800 pessoas. 




Agora é dançar conforme a música...





e cuidar da ansiedade dos nossos atletas.

Nos vemos em Porto Alegre!!

Abraço a todos.

Nenhum comentário: