Foto de Miki Ronchi 2004

17/12/2010

Resultados do II Meeting Cearense

No Brasil temos poucas opções fora do calendário oficial do CPB, para que atletas e técnicos iniciem em competições paraolímpicas, uma das competições que vem contribuir é o Meeting Cearense de natação paraolímpica, que esse ano teve sua 2º edição no Clube Naútico Cearense, na cidade de Fortaleza / CE.

O II Meeting Cearense de natação paraolímpica contou com a participação de Verônica Almeida (medalhista de bronze nos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008), dentre os 70 atletas de 12 associações, com destaques para: ADM e PFDA ambos do Ceará, CETEFE do Distrito Federal e ABAD da Bahia, todos já conhecidos das competições nacionais.

Para o Técnico Herbert Leão e o atleta Adivaldo Prado "o meeting cearense é a competição mais disputada e organizada do estado, abrindo a mente dos atletas para treinar mais e se preparar para o circuito loterias caixa do ano seguinte".

Classificação final das equipes:

1º   - ADM                   - CE - 254 pontos
2º   - CETEFE             - DF - 139 pts
3º   - PFDA                  - CE - 91 pts
4º   - SESI/NORSA     - CE - 90 pts
5º   - ADDECE           - CE - 84 pts
6º   - UNIFOR             - CE - 31 pts
7º   - SESC                  - CE - 26 pts
8º   - UVA-SOBRAL  - CE - 25 pts
9º   - ABAD                - BA - 18 pts
10º - CMF                   - CE - 15 pts
11º - NAC                   - CE - 14 pts
12º - IFCE                   - CE - 3 pts

Guillermo Gritsch, Virginia Saad do CETEFE, representante da ADM-CE e o representante da PFDA-CE

Acesse AQUI o resultado do II Meeting Cearense de natação Paraolímpica

A competição foi organizada pela coordenação de natação paraolímpica da Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), constituida pelo Prof. Guillermo Sanchis Gritsch, Profª Heloisa Stangier e pelo atleta paraolímpico Henrique Samuel, com o apoio da Secretária de Cultura Esporte e Lazer (SECEL) de Fortaleza.

Foram classificados 15 novos atletas, realizada pelos participantes do curso de classificação funcional do CEFEP/CPB para a região nordeste, como parte prática.

Abaixo palavras do Prof. Guillermos, diretor técnico da FCDA:

"Agradecemos a todos que contribuiram com o sucesso do evento, especialmente aos voluntários organizados pela SECEL através do Henrique e da Profª Heloisa, por assumir a "mesa de controle" no dia do evento. Até a próxima."

Parabéns aos organizadores e que a competição se fortaleça ano a ano.

Abraço a todos!!

2 comentários:

Unknown disse...

CONCERTEZA SEMPRE TERA NOSSO APOIO DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER DE FORTALEZA-SECEL, E COMO ATLETA PARA OLIMPICO TAMBEM

HENRIQUE GURGEL

SUPERVISOR DO PARADESPORTO DE FORTALEZA

ATLETA PARAOLIMPICO DE NATAÇAO

Unknown disse...

CONCERTEZA EVETNTOS DESSE PORTE COM ORGANIZAÇAO SEMPRE PODERA CONTAR COM O APOIO DA SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER DE FORTALEZA-SECEL

SUPERVISOR DO PARADESPORTO DE FORTALEZA

ATLETA PARAOLIMPICO DE NATAÇAO