Foto de Miki Ronchi 2004

24/09/2010

Diversos (Finkel / IPC / Meeting)




Trófeu José Finkel 2010 (CBDA)

4ª dia de Finkel e 4ª prova disputada por Andre Brasil, o único atleta paraolímpico disputando a competição (olímpica).

Hoje Andre nadou os 100m livre e ficou na 21ª posição (entre os 49 inscritos) com o tempo 00'49"64. O melhor tempo ficou com ninguém menos que Cesar Cielo com 00'46"62, que é o seu melhor tempo em piscina curta.

Em 2009, Andre nadou a mesma prova (05/12/2009), conquistando a medalha de ouro e o recorde mundial com o tempo 00'48"70 (as roupas eram permitidas), no Campeonato Mundial de piscina curta do IPC, disputado no Júlio Delamare, 

Parabéns Andre pelos bons resultados conquistados!!


Notícias IPC

IPC-Swimming confirmou que o Brasil abriu 3 vagas (2 masculina e 1 feminina), para os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. As vagas foram conquistadas no último Mundial em Eindhoven, graças aos bons resultados de Andre, Daniel e Edênia (só foram consideradas medalhas de ouro e prata em algumas provas específicas e pré determinadas). O IPC-Swimming ainda não divulgou todas as vagas distribuidas durante o mundial.

Em 2006, o Brasil conquistou 7 vagas para Pequim, no Mundial de Durban (na época era consideradas medalhas de ouro, prata e bronze).

2011 é o ano mais importante para alocar vagas, já que a maior parte delas será distribuída pelo método baseado no ranking mundial (em breve divulgo os critérios). Para 2011, Andre, Daniel e Edenia não poderão abrir mais vagas (assim como todos os atletas que tenham conquistado vagas para seus respectivos países no mundial).


Meeting Loterias CAIXA (CPB)

O CPB está finalizando o processo de confirmação com os países, que tem atletas convidados para as provas do Meeting 2010.

Após a confirmação internacional começa o processo de convite/convocação dos atletas brasileiros (para as provas confirmadas).

Portanto teremos que aguardar as confirmações internacionais, para poder ter notícia de quais provas e atletas estarão presentes (segunda quinzena de outubro).


Abraço a todos!!

Um comentário:

Edênia Garcia disse...

Isso sim é mais uma notícia boa!Voltar a contribuir com vagas para nosso Brasil é a melhor coisa que tem.
Abraço,