Foto de Miki Ronchi 2004

18/05/2011

Pré-convocação CPB - Parapan Guadalajara 2011



Ontem, dia 17/05/2011, várias notícias em jornais e comentários em redes sociais, citavam o início da pré-convocação por parte de CPB, que entrou em contato direto com alguns atletas/clubes, informando sobre a possibilidade dos mesmos virem a integrar a seleção que irá disputar o Parapan de Guadalajara 2011, no México. Não é de conhecimento público a lista completa dos atletas e os critérios para tal pré-convocação.

Nos próximos dias, o departamento técnico do CPB concentrará esforços para pré-credenciar os potenciais integrantes da delegação brasileira que participarão dos jogos, sendo que o pré-credenciamento visa registrar todos os potenciais participantes de uma delegação. A data limite para esse pré-credenciamento é dia 14/06/2011, segundo o documento oficial do COPAG / IPC.

Alguns pré convocados da natação que temos conhecimento são:

Clodoaldo Silva - ANDEF;
Camille Cruz - ANDEF;
Letícia Lucas - Praia Clube;
Pollyane Miranda - Praia Clube;
Dayanne Silva - SADEF-RN;
Roberto Rodrigues - APEDESC;
Carlos Farrenberg - ADFISA;
Alexandre Fernandes - ADEF/SEMELJU*:
*O caso do Alexandre requer cuidados por se tratar de um atleta que subiu de classe no mundial de curta RJ 2009, e não pode protestar por não ter banca de classificação diferente na competição. Desde então atleta e técnico batalham por informações de como proceder, não tendo respostas que esclareçam por parte dos classificadores brasileiros e do departamento técnico do CPB.

Vários outros devem ter sido informados, mas muitos atletas que tem condições de disputar uma vaga nos Jogos ainda não foram contatados pelo CPB.


Dos potenciais pré-concovados, serão selecionados os que realmente farão parte do grupo, quando do encerramento do prazo para obtenção de marcas, datado para 31/08/2011, estipulado pelo Comitê Organizador dos jogos. Nesta etapa, é feito o registro de todos aqueles que têm potencial, enquanto, no credenciamento, é realizado o registro daqueles que confirmaram o seu potencial e passam a compor a delegação.

É importante lembrar que a 1ª etapa nacional do Circuito Loterias CAIXA de natação, será a última chance em território nacional, de conquistar índices e melhorar marcas objetivando integrar a delegação brasileira.

Um fato interessante é que até o momento o CPB não forneceu nada a respeito de quantidade de vagas, critérios, índices nacionais específicos ou qualquer outro tipo de informação importante, para que atletas, técnicos e clubes possam se embasar e preparar para concorrer as tão disputadas vagas na seleção brasileira de natação paraolímpica.

O jeito é aguardar que o CPB mantenha todos informados através de seu sítio eletrônico.

Abraço a todos!

3 comentários:

Julio Pistarini disse...

fica dificil assim!!!!! queremos uma resposta e logo!!!

Anônimo disse...

Nossa gustavo com que fundamento vc colocou o nome da atleta Pollyane esta lista,1ºque p/ a categoria S13 F. só terá o 50 livre, e segundo q o melhor tempo no ano de 2010 nesse nado não foi dela, sem falar que esta atleta sitada na lista estagnou no tempo.

Gustavo Maciel Abrantes disse...

Prezado anônimo, meu fundamento sobre a pré-convocação da atleta Pollyane está no simples fato de que tanto a atleta em questão quanto o clube da atleta foram informados por e-mail do fato anunciado.

No momento que informei os nomes dos atletas, não quis dizer que outros não tenham sido chamados, apenas que os quais eu informei eu tinha certeza que tinham recebido o e-mail para o pre-credenciamento.

Qualquer dúvida que vc tenha quanto aos motivos para este pré-credenciamento terá que ser solucionado com o CPB.

Atenciosamente,
Gustavo Maciel Abrantes